quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jean Michel Jarre - Concertos na China


Em 1981, pela primeira vez depois da revolução cultural chinesa, um artista ocidental deixou a sua marca no oriente. No Outono de 1981, cinco concertos em Peking e Shanghai marcaram uma tourné de Jean Michel Jarre à China. Esta deu origem a um icónico album chamado "Les Concerts en Chine" que fizeram parte da cultura do final da década de 80.

Cresci escutando esse tipo de musica graças ao meu irmão, que sempre teve um ótimo gosto para música, escutando esse show me lembra de quando tinha 13 anos.

Assista ao concerto abaixo

Jean-Michel André Jarre (Lyon, 24 de agosto de 1948) é um instrumentista, compositor e productor musical francês, filho do aclamado compositor de trilhas sonoras Maurice Jarre.[1]
Jean-Michel é um pioneiro da new age, música eletrônica e música ambiente. É conhecido como um organizador de espetáculos ao ar livre de sua música, que combina luzes, displays de laser e fogos de artifício.
Seu primeiro grande sucesso foi o álbum Oxygène, lançado em 1976. Gravado em um estúdio improvisado em sua casa, o álbum vendeu cerca de 12 milhões de cópias em todo mundo. Oxygène foi seguido de Equinoxe, lançado em 1978, e em 1979, Jarre se apresentou para um público recorde de mais de um milhão de pessoas, na Praça da Concórdia, em Paris, França, um recorde que ele mesmo quebrou três vezes. Mais álbuns seguiram-se, e seu show de 1979 serviu como modelo para suas actuações futuras em todo o mundo.
Até o ano de 2004, Jarre tinha vendido aproximadamente 80 milhões de álbuns. Ele foi o primeiro músico ocidental a ser autorizado a realizar um show na República Popular da China, e detém o recorde mundial para a maior público num evento ao ar livre.
Confira o site http://www.jeanmicheljarre.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário