quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Agora é oficial: o serviço de mensagens instantâneas Messenger, da Microsoft, será encerrado no próximo dia 15 de março. As informações são do site The Next Web.
Segundo a página especializada, a fabricante do Windows confirmou a data para o fim do Messenger em um e-mail enviado para os mais de 100 milhões de usuários do serviço.
Em novembro do ano passado, a empresa já havia anunciado a “aposentadoria” do Messenger. Desde então, os usuários do serviço já podem migrar suas contas para o Skype usando seus dados do Windows Live.
Em 2011, a Microsoft adquiriu o serviço de VoIP  e mensagens por um total de 8,5 bilhões de dólares.
Como migrar do Menssenger para o Skype
Em post no blog do Skype, a empresa ensina como unificar as contas dos comunicadores. Ao instalarem o videocomunicador, os usuários do Messenger podem trocar mensagens instantâneas e fazer chamadas com vídeo para os seus contatos do Live.
De acordo com a empresa, o processo de unificação começou há algumas semanas com o lançamento do Skype 6.0 para Mac e Windows, que permite conectar-se ao Skype usando uma conta da Microsoft. 
Agora, os usuários do Live Messenger precisam instalar a versão mais recente do Skype e se conectar com a sua conta da MS, e os contatos do Messenger estarão lá.
O post também lista alguns dos recursos que estarão disponíveis no Skype:
• Compatibilidade com iPad e tablets Android
• Chat (IM), chamadas com vídeo, chamadas para telefones fixos e celulares, em um único lugar
• Compartilhamento de tela
• Chamadas com vídeo em celulares, para os amigos do Facebook e em grupo
Veja como fazer para unificar as contas:
Na tela de entrada do Skype, selecione a opção de se conectar com sua conta da Microsoft. É preciso informar se já usa o Skype ou se é novo usuário.
mergeSk
Se você já usa o Skype e o Messenger, poderá combinar as contas.


Ao concluir o processo de instalação, você receberá as boas-vindas do Skype, com a sua lista de amigos sincronizada com a do Live.

Nenhum comentário:

Postar um comentário