quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sebos Virtuais


Já que o melhor jeito de procurar livros é na internet, os sebos também estão nessa onda.

Alguns sites vão além: funcionam como uma rede social, para que os clientes troquem livros e aprofundem suas discussões sobre o mundo literário. Pode-se encontrar ainda blogs com novidades sobre compras online, autores e editoras, além de bibliotecas temáticas.

Confira a seleção de sebos virtuais que o IDG Now! preparou especialmente para quem vive à caça de raridades ou simplesmente quer ler bem mais, gastando pouco.

Estante Virtual - Portal que reúne em um só lugar o acervo de mais de 1.200 sebos de todo o país. Possui um sistema de busca que permite consultar os conteúdos de dezenas, centenas de sebos, livreiros e internautas ao mesmo tempo, além de um blog atualizado com informações sobre o mundo dos livros.
Livros Difíceis - No ar desde 2003, o portal é uma opção aos fãs de livros raros e de difícil acesso. O site não possui um acervo. As buscas, em acervos pessoais, sebos e editoras, são feitas de acordo com os pedidos recebidos.

O Livreiro - O endereço não funciona bem como um sebo, mas sim como uma rede social para quem gosta de livro. Ao se tornar membro do livreiro, o leitor pode montar a estante pessoal, selecionar autores preferidos, resenhar obras lidas, buscar sugestões de leitura, descobrir afinidades compartilhadas e criar comunidades sobre assuntos de interesse. O site ainda conta com um blog, um canal de notícias, além de marcar presença no YouTube no Flick.
Sebo do Messias - Com 38 anos de existência, é um dos sebos mais tradicionais de São Paulo. O Sebo do Messias está há dois anos na internet e vem, pouco a pouco, conquistando o público acostumado às compras feitas pessoalmente.

Sebos Online - Portal que conecta sebos e livreiros a leitores do Brasil e do mundo, disponibilizando um amplo e variado acervo de livros, revistas, gibis, CDs, DVDs, VHS e discos de vinil novos, seminovos, usados, raros e esgotados.

Traça - Com um acervo de mais de 60 mil obras no acervo, o site cataloga 300 novos livros por dia. O objetivo do portal gaúcho é atingir 200 mil obras. Curiosidade à parte, o endereço possui um blog com curiosidades sobre a Traça, mascote do sebo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário