quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

20 anos de Photoshop

O Photoshop completa 20 anos nesta quarta-feira (10/2). Em sua 11ª versão, o aplicativo se tornou a mais popular ferramenta para edição de imagens. E uma das minhas mais usadas ferramentas de trabalho.

Em 1987, o software existia apenas como resultado da tese de doutorado dos irmãos Thomas e John Knoll. Depois de ter algumas propostas de venda rejeitadas em suas primeiras versões, o produto foi licenciado pela Adobe, em 1990, e ficou conhecido mundialmente como Adobe Photoshop.

Quando chegou à versão 7.0, em 2005, a aplicativo passou a fazer parte do pacote de edição gráfica Creative Suite, da Adobe, e começou a ser chamado de Adobe Photoshop CS. A versão mais atual da ferramenta é o Photoshop CS4, mas a Adobe já trabalha no pacote CS5, que deve ser lançado na segunda metade de 2010.

Para comemorar a data, PC World compilou alguns dicas bacanas de utIlização do Photoshop, a maior parte deles compatível com todas as versões do software. Ah! E se você não tem o Photoshop instalado, não se preocupe, sugerimos 15 alternativas bacanas, 14 delas gratuitas.

Veja a materia completa da PCWorld

DICC - fonte :http://pcworld.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário