sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Apple Corps e EMI lançam "maçã USB" com músicas dos Beatles


Essa é uma grande atitude e que já estava demorando, oferecer músicas em arquivos digitais e com materiais extras para os fans.

A EMI e a Apple Corps estão prestes a anunciar mundialmente uma edição limitada de pendrives USB em formato de maçã verde contendo o catálogo completo das músicas dos Beatles. O lançamento está previsto para o começo de dezembro. É a primeira vez que o catálogo do quarteto inglês é vendido em formato digital.

De acordo com o site oficial da banda, serão disponibilizadas 30 mil unidades de armazenamento em formato de maçã verde, lembrando a marca da gravadora, com o logotipo dos Beatles impresso. Cada maçã custará, no Reino Unido, 200 libras (cerca de R$ 600).

O dispositivo inclui todos os 14 álbuns dos Beatles, incluindo o conteúdo gráfico de todos os CDs e 3 mini-documentários sobre as gravações de estúdio, fotos raras e informações sobre o grupo de Liverpool.


A maçã vem com 16GB de informações, músicas no formato FLAC 44.1Khz de 24bit e MP3 320Kbps, totalmente compatíveis com computadores Mac e PC.

Pela primeira vez o conteúdo da banda é disponibilizado digitalmente.

Conforme nota publicada pelo site Ars Technica, desde 2006 a Apple Corps estuda vender as músicas do grupo neste formato, mas nenhuma atitude nesse sentido havia sido tomada até a apresentação do novo produto.

Não há venda em nenhum serviço online como o iTunes Store ou a Amazon, que inclua apenas os arquivos: é necesário adquirir a maçã física.

A pré-venda já está sendo feita na loja oficial dos Beatles, através do link bit.ly/BeatlesStore.

Os produtos chegam ao mercado mundial no dia 7 de dezembro, com exceção da América do Norte, que receberá as maçãzinhas no dia seguinte.


DICC - fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário