terça-feira, 17 de novembro de 2009

Use a internet e encontre os melhores preços para viajar

Éssa é uma dica muito boa para programar suas viagem

Por Lygia de Luca, do IDG Now!


Confira a seleção com 10 serviços, que vão de buscadores que comparam valores de voos a sites que reservam hotéis com descontos de última hora.

Se conhecer o mundo é o seu objetivo de vida, saiba que não é necessário ser milionário para viajar. E, para encontrar as melhores promoções - principalmente com o final de ano chegando-, nem é preciso sair de casa: a internet dá uma mãozinha.

Agências online que incluem buscadores para o internauta eleger o melhor preço ou aproveitar pacotes de viagem facilitam - e muito! - a correria dos turistas de plantão. A tela do PC ou do celular mostra uma infinidade de opções - incluindo aluguel de carros e cruzeiros tentadores.

Use os 10 serviços selecionados pelo IDG Now! para encontrar as melhores ofertas para você viajar.


Attitude Travel
Este site busca por voos em empresas aéreas de baixo custo, muito populares entre os europeus. O interessante é que, além disso, a ferramenta oferece detalhes sobre as opções de companhias em cada país, além de dicas de viagem.

Booking
Neste canal, é possível fazer reserva gratuitamente em cerca de 73 mil hotéis em 71 países pelo mundo. O serviço promete tarifas competitivas e, se restarem dúvidas, basta acessar quase meio milhão de comentários de leitores sobre os estabelecimentos.

Decolar
O serviço inclui pesquisas para encontrar pacotes de viagem e os melhores preços de hotéis, passagens aéreas e aluguel de carros. Na página principal há destaques para as principais ofertas.

Expedia
O serviço que encontra voos, pacotes de viagem, hoteis, carros para alugar e cruzeiros tem algumas vantagens. Quem acessar o Expedia encontrará, além do básico para economizar, uma lista de atividades de entretenimento nas cidades e mapas dos destinos.

Hostel World
Por meio deste serviço, os internautas podem fazer reservas em albergues no mundo inteiro. Em Londres, por exemplo, uma diária custa a partir de 6 euros, o que significa que, independentemente de promoções, a economia é certa.

Hoteis.com
Além de ajudar o internauta a fazer a reserva online em hoteis pelo mundo todo, o serviço destaca as melhores ofertas do momento e descontos para reservas de última hora. O usuário conta ainda com detalhes da estrutura dos locais.

Kayak
O buscador especializado em viagens pesquisa as opções de voos, hoteis e serviços para aluguel de carros no destino desejado. As buscas podem integrar as três possibilidades ou serem feitas de modo avulso - os resultados mostram do valor mais barato para o mais caro. No mesmo estilo do Kayak, os curiosos podem visitar também o recém-lançado beta do mecanismo de buscas Bing Travel.

Submarino Viagens
A agência de viagens online oferece recurso para a pesquisa de passagens entre as companhias aéreas que atendem ao destino solicitado, além de pacotes e promoções. Os internautas também podem buscar por cruzeiros e hotéis. A vantagem é que todas as compras podem ser parceladas.

Melhores Destinos
O blog especializado em viagens que divulga principalmente promoções de passagens aéreas, pacotes turísticos e descontos em hoteis. O Melhores Destinos também está no Twitter, em perfil que estende as ofertas divulgadas no blog.

Mundi
O buscador oferece, além da comparação de preços de passagens aéreas e hotéis, informações sobre o destino turístico. Como permite a colaboração de usuários, há fotos e dicas para a viagem.

DICChttp://idgnow.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário