segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Conheça os segredos das apresentações de Steve Jobs


Um novo livro lançado nos EUA promete revelar como Steve Jobs consegue atrair tanto a atenção de seus espectadores em suas palestras. Em The Presentation Secrets of Steve Jobs: How to Be Insanely Great in Front of Any Audience (algo como “Os segredos das apresentações de Steve Jobs: como ser realmente incrível frente a qualquer audiência”) o colunista da BusinessWeek Carmine Gallo descreve as técnicas que Jobs utiliza para criar e apresentar suas arrebatadoras palestras.

Steve Jobs não vende computadores; vende uma experiência”, explica Gallo. “Uma palestra da Apple tem todos os elementos de uma grande produção teatral — um grande roteiro, herois e vilões, acessórios de palco, visual de tirar o fôlego e um momento que faz valer o preço do ingresso”, completa.

Pouco conhecido aqui no Brasil, o “treinador para habilidades em comunicação” é uma figura popular nos EUA, tendo em seu portfólio, clientes de porte como Intel, IBM, Nokia, L’Oreal e Hyundai.

Curioso? Veja uma prévia do livro no Google Livros O livro ainda não tem versão em português, mas pode ser encomendado na Livraria Cultura por cerca de 54 reais.

DICC - Fonte: macnarama By Marco Andrei Kichalowsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário